Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

PESA / MESA



"Das causas de infertilidade conjugal, cerca de 30% das são decorrentes exclusivamente de fatores masculinos. […]"

por Dr. Augusto Bussab

Das causas de infertilidade conjugal, cerca de 30% das são decorrentes exclusivamente de fatores masculinos. Várias condições podem alterar a quantidade e qualidade do sêmen, entre elas a varicocele, obstrução nos ductos ejaculatórios, cirurgias, infecções, alterações genéticas, malformações testiculares, entre outros.

Apesar dessas disfunções, ainda é possível o uso de técnicas cirúrgicas para a obtenção dos espermatozóides e assim fertilizar os óvulos via Inseminação Artificial ou FIV. São elas:

PESA

Ou Percutaneous Epididymal Sperm Aspiration, uma técnica em que se punciona o epidídimo para obter os espermatozoides. O epidídimo é um pequeno órgão que fica em cima dos testículos, onde os espermatozoides passam dias ganhando maturidade e capacidade de se movimentarem antes de serem ejaculados.

MESA

Ou Microscopic Epididymal Sperm Aspiration, é uma técnica mais complexa em que o urologista utiliza microscópio para encontrar os espermatozoides nos epidídimos. É indicado para homens com azoospermia obstrutiva e epidídimos de volume reduzido, comum naqueles com ausência congênita bilateral dos ductos deferentes.

PESA / MESA
Avalie essa postagem!

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Próxima leitura
Qual o melhor embrião para transferência: D3 ou blastocisto?

A fertilização in vitro (FIV) é atualmente a principal técnica de reprodução assistida indicada para casais que encontram […]

Ler mais...