Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Karyomapping



"Atualmente, as técnicas mais comumente utilizadas para o diagnóstico genético pré-implantacional (PGD) detectam apenas cerca de 2% das de 1.500 doenças genéticas atualmente conhecidas. A técnica de Karyomapping, que consiste em um mapeamento para doenças genéticas, pode diagnosticar todas essas alterações genéticas nos embriões formados através da Fertilização […]"

por Dr. Augusto Bussab

Atualmente, as técnicas mais comumente utilizadas para o diagnóstico genético pré-implantacional (PGD) detectam apenas cerca de 2% das de 1.500 doenças genéticas atualmente conhecidas. A técnica de Karyomapping, que consiste em um mapeamento para doenças genéticas, pode diagnosticar todas essas alterações genéticas nos embriões formados através da Fertilização in vitro.

De forma leiga, o Karyomapping é um procedimento capaz de criar um código de barras molecular de alta resolução para cada cromossomo herdado dos pais, permitindo a detecção de cromossomos específicos que carregam mutações ou anomalias.

Assim, é um método de diagnóstico pré-implantacional mais completo para detecção de doenças monogênicas e outras alterações genéticas.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Próxima leitura
Infertilidade feminina: a cólica menstrual pode ser sintoma de infertilidade?

Grande parte das mulheres sofre com cólicas menstruais, seja de alta ou baixa intensidade. Apesar de ser um desconforto normal, em algumas situações essas dores podem ser sintomas de algo mais grave. Dores intensas e incapacitantes podem indicar problemas que causam infertilidade, como a endometriose. […]

Ler mais...