Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Inseminação Artificial

por Dr. Augusto Bussab



"A Inseminação Intrauterina (IIU) ou Inseminação Artificial, como é mais popularmente conhecida, é uma técnica de reprodução assistida que utiliza técnicas de baixo impacto para a estimulação ovariana, descartando a necessidade de estrutura laboratorial ou ambiente cirúrgico para sua realização. O procedimento dá-se pela introdução da amostra […]"

Inseminação Intrauterina (IIU) ou Inseminação Artificial, como é mais popularmente conhecida, é uma técnica de reprodução assistida que utiliza técnicas de baixo impacto para a estimulação ovariana, descartando a necessidade de estrutura laboratorial ou ambiente cirúrgico para sua realização.

O procedimento dá-se pela introdução da amostra de sêmen preparada no laboratório, diretamente no interior do útero da paciente, visando aproximar os óvulos dos espermatozóides, de forma que a fertilização ocorra naturalmente na tuba uterina.

Complicações são raras neste tipo de procedimento. Dentre as poucas possibilidades, existe o risco muito baixo de infecção e reação alérgica aos materiais utilizados.

A taxa de sucesso da Inseminação Intra Uterina varia de 15% a 20% em pacientes abaixo de 30 anos e 6,2% para pacientes acima de 37 anos. Alterações tubárias e endometriose também podem interferir nas chances de sucesso da Inseminação Artificial.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Próxima leitura
Inseminação artificial heteróloga: o que é e como é feita?

Quando se fala em tratamentos de reprodução assistida, muitas pessoas ainda confundem as técnicas e acreditam que inseminação artificial é a mesma coisa que fertilização in vitro (FIV). No entanto, são técnicas que diferem uma da outra em termos de complexidade, indicações, etapas de realização […]

Ler mais...