Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Inseminação Artificial



"A Inseminação Intrauterina (IIU) ou Inseminação Artificial, como é mais popularmente conhecida, é uma técnica de reprodução assistida que utiliza técnicas de baixo impacto para a estimulação ovariana, descartando a necessidade de estrutura laboratorial ou ambiente cirúrgico para sua realização. O procedimento dá-se pela introdução da amostra […]"

por Dr. Augusto Bussab

Inseminação Intrauterina (IIU) ou Inseminação Artificial, como é mais popularmente conhecida, é uma técnica de reprodução assistida que utiliza técnicas de baixo impacto para a estimulação ovariana, descartando a necessidade de estrutura laboratorial ou ambiente cirúrgico para sua realização.

O procedimento dá-se pela introdução da amostra de sêmen preparada no laboratório, diretamente no interior do útero da paciente, visando aproximar os óvulos dos espermatozóides, de forma que a fertilização ocorra naturalmente na tuba uterina.

Complicações são raras neste tipo de procedimento. Dentre as poucas possibilidades, existe o risco muito baixo de infecção e reação alérgica aos materiais utilizados.

A taxa de sucesso da Inseminação Intra Uterina varia de 15% a 20% em pacientes abaixo de 30 anos e 6,2% para pacientes acima de 37 anos. Alterações tubárias e endometriose também podem interferir nas chances de sucesso da Inseminação Artificial.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Próxima leitura
Dor nos testículos: o que pode ser e o que pode indicar?

Localizado numa bolsa músculo-cutânea chamada escroto, o testículo é um órgão par (esquerdo e direito) que se localiza logo atrás do pênis. Sua função é produzir as glândulas sexuais masculinas, os espermatozoides, e sintetizar hormônios. O principal hormônio sintetizado por ele é a testosterona, que […]

Ler mais...