A doação de sêmen ou espermatozóides é indicada quando há falta ou alterações importantes na qualidade dos gametas masculinos, impossibilitando a fecundação dos óvulos por vias naturais.
O processo de doação de sêmen ocorre exclusivamente a partir dos bancos de sêmen, onde o doador passa por uma série de exames como sorologias para hepatites, HIV, HTLV e sífilis e avaliação adequada da fertilidade além de investigação da história pessoal e familiar e afastamento de doenças genéticas graves. O anonimato do doador é garantida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Federal de Medicina.
Após aprovação, o sêmen é armazenado em nitrogênio líquido no laboratório e as apenas informações sobre as características físicas do doador são colocadas à disposição da paciente, pois segundo as normas do Conselho Federal de Medicina, o receptor e o doador não devem se conhecer, incluindo qualquer forma de contato antes ou depois do nascimento do bebê.
A gravidez é um processo complexo, que envolve diferentes elementos, por isso é comum várias dúvidas surgirem durante a tentativa de engravidar. Termos como gônadas, gametas, embrião, mórula, blastocisto, fecundação, nidação e eclosão, por exemplo, são frequentemente utilizados em referência ao processo, por profissionais de […]
Ler mais...
Qro engravida mais não qro ter relações com um homem como faço para receber uma doação de esperma
Olá, Adriana! Entre em contato conosco para saber mais sobre a doação.
Tel.: (11) 4750-1190
Whatsapp: (11) 94737-5589