Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Doação de Sêmen



"A doação de sêmen ou espermatozóides é indicada quando há falta ou alterações importantes na qualidade dos gametas masculinos, impossibilitando a fecundação dos óvulos por vias naturais. O processo de doação de sêmen ocorre exclusivamente a partir dos bancos de sêmen, onde o doador passa […]"

por Dr. Augusto Bussab

A doação de sêmen ou espermatozóides é indicada quando há falta ou alterações importantes na qualidade dos gametas masculinos, impossibilitando a fecundação dos óvulos por vias naturais.

O processo de doação de sêmen ocorre exclusivamente a partir dos bancos de sêmen, onde o doador passa por uma série de exames como sorologias para hepatites, HIV, HTLV e sífilis e avaliação adequada da fertilidade além de investigação da história pessoal e familiar e afastamento de doenças genéticas graves. O anonimato do doador é garantida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Federal de Medicina.

Após aprovação, o sêmen é armazenado em nitrogênio líquido no laboratório e as apenas informações sobre as características físicas do doador são colocadas à disposição da paciente, pois segundo as normas do Conselho Federal de Medicina, o receptor e o doador não devem se conhecer, incluindo qualquer forma de contato antes ou depois do nascimento do bebê.

Se inscrever
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
o mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
27 de dezembro de 2019 17:12

Qro engravida mais não qro ter relações com um homem como faço para receber uma doação de esperma

Dr. Augusto Bussab
Editor
Reply to  Adriana
12 de fevereiro de 2020 10:12

Olá, Adriana! Entre em contato conosco para saber mais sobre a doação.
Tel.: (11) 4750-1190
Whatsapp: (11) 94737-5589

Próxima leitura
Infertilidade feminina: a cólica menstrual pode ser sintoma de infertilidade?

Grande parte das mulheres sofre com cólicas menstruais, seja de alta ou baixa intensidade. Apesar de ser um desconforto normal, em algumas situações essas dores podem ser sintomas de algo mais grave. Dores intensas e incapacitantes podem indicar problemas que causam infertilidade, como a endometriose. […]

Ler mais...