Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Doação de Sêmen



"A doação de sêmen ou espermatozóides é indicada quando há falta ou alterações importantes na […]"

por Dr. Augusto Bussab

A doação de sêmen ou espermatozóides é indicada quando há falta ou alterações importantes na qualidade dos gametas masculinos, impossibilitando a fecundação dos óvulos por vias naturais.

O processo de doação de sêmen ocorre exclusivamente a partir dos bancos de sêmen, onde o doador passa por uma série de exames como sorologias para hepatites, HIV, HTLV e sífilis e avaliação adequada da fertilidade além de investigação da história pessoal e familiar e afastamento de doenças genéticas graves. O anonimato do doador é garantida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Federal de Medicina.

Após aprovação, o sêmen é armazenado em nitrogênio líquido no laboratório e as apenas informações sobre as características físicas do doador são colocadas à disposição da paciente, pois segundo as normas do Conselho Federal de Medicina, o receptor e o doador não devem se conhecer, incluindo qualquer forma de contato antes ou depois do nascimento do bebê.

Doação de Sêmen
Avalie essa postagem!

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Próxima leitura
Qual o melhor embrião para transferência: D3 ou blastocisto?

A fertilização in vitro (FIV) é atualmente a principal técnica de reprodução assistida indicada para casais que encontram […]

Ler mais...