A doação de embriões é um procedimento indicado para mulheres ou casais que possuem fatores de infertilidade associados à qualidade ou quantidade de óvulos e espermatozoides.
Nesta técnica o útero da paciente é preparado com tratamento hormonal para simular o ambiente ideal para a implantação do embrião, de modo que ele possa se desenvolver de forma saudável.
A transferência é feita em ambiente de consultório, em processo semelhante ao da Inseminação Artificial e o embrião utilizado virá de doadores anônimos, que foram previamente preservados em criogenia. Fica vetado ao casal tentante conhecer os doadores, mas as características físicas do casal serão respeitadas na hora do transplante.
A taxa de sucesso desta técnica varia entre 40 a 60% de chances de sucesso, dependendo da qualidade após descongelamento, além do padrão do útero e endométrio da receptora.
A gravidez é um processo complexo, que envolve diferentes elementos, por isso é comum várias dúvidas surgirem durante a tentativa de engravidar. Termos como gônadas, gametas, embrião, mórula, blastocisto, fecundação, nidação e eclosão, por exemplo, são frequentemente utilizados em referência ao processo, por profissionais de […]
Ler mais...