Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Preservação da Fertilidade



"A preservação de fertilidade é uma técnica de reprodução assistida indicada para pacientes que desejam […]"

por Dr. Augusto Bussab

A preservação de fertilidade é uma técnica de reprodução assistida indicada para pacientes que desejam adiar a gestação mas ainda ter a possibilidade de engravidar no futuro.

A partir da Preservação de Fertilidade é possível realizar o congelamento de óvulos, espermatozóides e embriões para a sua utilização em um momento em que a paciente ou o casal se sinta mais confortável e melhor preparada para a maternidade.

Quando falamos em preservação da fertilidade feminina, o tratamento mais recorrente é o congelamento de óvulos, através desse procedimento as amostras recolhidas são preservadas em criogenia pelo tempo necessário, com taxa de sobrevivência após descongelamento de cerca de 90%.

É comprovado que quanto antes o processo de congelamento dos óvulos for feito, melhores serão as chances de sucesso quando esses óvulos precisarem serem utilizados no futuro. Portanto, se você tem mais de 30 anos e pensa em engravidar no futuro, mas ainda sem previsão de data, não deixe para depois e converse com seu médico sobre as opções de preservação da fertilidade.

Preservação da Fertilidade
Avalie essa postagem!

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Próxima leitura
Miomas uterinos podem provocar infertilidade?

Os miomas uterinos atingem cerca de 20% a 50% das mulheres em idade reprodutiva, embora […]

Ler mais...