Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Útero de Substituição



"O útero de substituição é o tratamento utilizado nos casos em que a paciente não pode engravidar por alterações ou doenças no útero, mas possuem óvulos capazes de gerar um bebê. Nessa condição a paciente e seu parceiro irão gerar o embrião através do uso […]"

por Dr. Augusto Bussab

O útero de substituição é o tratamento utilizado nos casos em que a paciente não pode engravidar por alterações ou doenças no útero, mas possuem óvulos capazes de gerar um bebê.

Nessa condição a paciente e seu parceiro irão gerar o embrião através do uso da técnica de fertilização in vitro (FIV) mas, em vez de ser transferido para o útero da paciente, esse embrião será transferido para o útero da doadora de útero, que então fará a gestação do bebê.

Neste caso é necessário que a relação entre as pessoas envolvidas no procedimento seja exatamente oposta ao que ocorre na doação de óvulos e sêmen. No tratamento de útero de substituição, é obrigatório que as partes participantes tenham um vínculo prévio, preferencialmente familiar, para evitar agravações futuras.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Próxima leitura
Dor nos testículos: o que pode ser e o que pode indicar?

Localizado numa bolsa músculo-cutânea chamada escroto, o testículo é um órgão par (esquerdo e direito) que se localiza logo atrás do pênis. Sua função é produzir as glândulas sexuais masculinas, os espermatozoides, e sintetizar hormônios. O principal hormônio sintetizado por ele é a testosterona, que […]

Ler mais...