Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

NGS (Next Generation Sequencing)



"Atualmente é possível realizar o diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões, antes que eles sejam transferidos ao útero da mãe. Essa técnica é conhecida como Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) e vem revolucionando a medicina de reprodutiva nos últimos anos. O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional é feito […]"

por Dr. Augusto Bussab

Atualmente é possível realizar o diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões, antes que eles sejam transferidos ao útero da mãe. Essa técnica é conhecida como Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) e vem revolucionando a medicina de reprodutiva nos últimos anos.

O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional é feito a partir da análise de células do embrião e, portanto, devem ser feitas durante o procedimento de Fertilização in vitro, em ambiente laboratorial.

De maneira generalizada, o Rastreamento Genético Pré-Implantacional é um tratamento para detectar alterações cromossômicas em pacientes de alto risco, tais como idade materna avançada, histórico de abortamento de repetição e falhas constantes na implantação dos embriões.

Uma das principais síndromes que podem ser diagnosticadas através do NGS é a Síndrome de Down. O tratamento em si é semelhante às outras técnicas de mapeamento genético, como, por exemplo, o CGH-array. O que diferencia uma técnica da outra é a plataforma e tecnologia utilizada para a análise genética.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Próxima leitura
Infertilidade feminina: a cólica menstrual pode ser sintoma de infertilidade?

Grande parte das mulheres sofre com cólicas menstruais, seja de alta ou baixa intensidade. Apesar de ser um desconforto normal, em algumas situações essas dores podem ser sintomas de algo mais grave. Dores intensas e incapacitantes podem indicar problemas que causam infertilidade, como a endometriose. […]

Ler mais...