Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

NGS (Next Generation Sequencing)



"Atualmente é possível realizar o diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões, antes que […]"

por Dr. Augusto Bussab

Atualmente é possível realizar o diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões, antes que eles sejam transferidos ao útero da mãe. Essa técnica é conhecida como Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) e vem revolucionando a medicina de reprodutiva nos últimos anos.

O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional é feito a partir da análise de células do embrião e, portanto, devem ser feitas durante o procedimento de Fertilização in vitro, em ambiente laboratorial.

De maneira generalizada, o Rastreamento Genético Pré-Implantacional é um tratamento para detectar alterações cromossômicas em pacientes de alto risco, tais como idade materna avançada, histórico de abortamento de repetição e falhas constantes na implantação dos embriões.

Uma das principais síndromes que podem ser diagnosticadas através do NGS é a Síndrome de Down. O tratamento em si é semelhante às outras técnicas de mapeamento genético, como, por exemplo, o CGH-array. O que diferencia uma técnica da outra é a plataforma e tecnologia utilizada para a análise genética.

NGS (Next Generation Sequencing)
Avalie essa postagem!

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Próxima leitura
Qual o melhor embrião para transferência: D3 ou blastocisto?

A fertilização in vitro (FIV) é atualmente a principal técnica de reprodução assistida indicada para casais que encontram […]

Ler mais...