Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Sou Infértil?



"Infertilidade, geralmente refere-se a condição dada quando um casal não consegue engravidar após um ano de relações constantes, sem o uso de qualquer método contraceptivo. Estatisticamente, a chance de um casal engravidar é de 15 a 25% por mês, totalizando 80% de chance em um […]"

por Dr. Augusto Bussab

Infertilidade, geralmente refere-se a condição dada quando um casal não consegue engravidar após um ano de relações constantes, sem o uso de qualquer método contraceptivo.

Estatisticamente, a chance de um casal engravidar é de 15 a 25% por mês, totalizando 80% de chance em um ano. Dessa forma, nenhum diagnóstico pode ser feito antes deste tempo.

A dificuldade de engravidar é mais comum do que se pensa, atingindo aproximadamente 15% dos casais e suas causas são diversas. O problema pode estar no organismo feminino, masculino ou até mesmo em ambos. Existem, até mesmo, os casos em que as causas permanecem desconhecidas.

A infertilidade pode ser dividida em dois tipos: a primária, quando nunca houve uma gestação anterior; e secundária, quando a paciente já passou pelo processo de gestação anteriormente de forma natural, e agora se encontra com dificuldade em uma segunda gestação.

O diagnóstico de infertilidade também pode ser dado para pacientes que conseguem engravidar, mas não conseguem manter a gestação até o final.

Em todo caso, se o casal está com suspeitas de infertilidade, o primeiro passo é procurar um especialista em reprodução humana, para que a investigação seja iniciada de forma segura, fazendo uso de uma consulta detalhada e exames pertinentes a cada situação.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Próxima leitura
Infertilidade feminina: a cólica menstrual pode ser sintoma de infertilidade?

Grande parte das mulheres sofre com cólicas menstruais, seja de alta ou baixa intensidade. Apesar de ser um desconforto normal, em algumas situações essas dores podem ser sintomas de algo mais grave. Dores intensas e incapacitantes podem indicar problemas que causam infertilidade, como a endometriose. […]

Ler mais...