Carregando

Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Sou Infértil?



"Infertilidade, geralmente refere-se a condição dada quando um casal não consegue engravidar após um ano […]"

por Dr. Augusto Bussab

Infertilidade, geralmente refere-se a condição dada quando um casal não consegue engravidar após um ano de relações constantes, sem o uso de qualquer método contraceptivo.

Estatisticamente, a chance de um casal engravidar é de 15 a 25% por mês, totalizando 80% de chance em um ano. Dessa forma, nenhum diagnóstico pode ser feito antes deste tempo.

A dificuldade de engravidar é mais comum do que se pensa, atingindo aproximadamente 15% dos casais e suas causas são diversas. O problema pode estar no organismo feminino, masculino ou até mesmo em ambos. Existem, até mesmo, os casos em que as causas permanecem desconhecidas.

A infertilidade pode ser dividida em dois tipos: a primária, quando nunca houve uma gestação anterior; e secundária, quando a paciente já passou pelo processo de gestação anteriormente de forma natural, e agora se encontra com dificuldade em uma segunda gestação.

O diagnóstico de infertilidade também pode ser dado para pacientes que conseguem engravidar, mas não conseguem manter a gestação até o final.

Em todo caso, se o casal está com suspeitas de infertilidade, o primeiro passo é procurar um especialista em reprodução humana, para que a investigação seja iniciada de forma segura, fazendo uso de uma consulta detalhada e exames pertinentes a cada situação.

Deixe o seu comentário
Próxima leitura
Hérnia nos testículos pode causar infertilidade?

Fertilidade é sempre uma questão que traz dúvidas a homens e mulheres. Uma delas é […]

Ler mais...