Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

Endometrial Receptivity Array (ERA)



"O Endometrial Receptivity Array (ERA) é um exame potencializador das chances de sucesso da Fertilização In Vitro em pacientes que apresentam falhas constantes na implantação de embriões. O ERA trata-se de um teste molecular que avalia se o endométrio da paciente é ou não receptivo à implantação, […]"

por Dr. Augusto Bussab

O Endometrial Receptivity Array (ERA) é um exame potencializador das chances de sucesso da Fertilização In Vitro em pacientes que apresentam falhas constantes na implantação de embriões.

O ERA trata-se de um teste molecular que avalia se o endométrio da paciente é ou não receptivo à implantação, possibilitando ao médico conhecer o momento ideal para transferir o embrião ao útero, para uma maior garantia que ele irá se implantar.

Atualmente, o teste ERA é indicado para mulheres que já passaram por falhas após transferência de 3 ou mais embriões de boa qualidade, com endométrio normal ao ultrassom. Cerca de 20% das mulheres com falha de implantação tem o ERA alterado, permitindo mudar o próximo tratamento, aumentando as chances de sucesso.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Próxima leitura
O que é útero retrovertido?

O sistema reprodutor feminino é formado, de modo geral, pelos ovários, tubas uterinas (trompas de Falópio), útero e vagina, e controlado por estímulos hormonais. A principal função do útero é abrigar e nutrir o feto até que esteja pronto para o nascimento. Qualquer alteração uterina […]

Ler mais...