Carregando

Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

ICSI



"ICSI significa Intra Citoplasmatic Sperm Injection, ou Injeção intracitoplasmática de espermatozoides. Essa técnica de reprodução assistida […]"

por Dr. Augusto Bussab

ICSI significa Intra Citoplasmatic Sperm Injection, ou Injeção intracitoplasmática de espermatozoides. Essa técnica de reprodução assistida consiste em um processo em que se introduz o espermatozóide diretamente dentro do óvulo, auxiliando o processo de fecundação natural.

Nos de pacientes acima dos 40 anos, onde os óvulos já apresentam a zona pelúcida mais enrijecida, O ICSI é feito juntamente a FIV, onde o óvulo é fecundado por via laboratorial.

Esta técnica também é muito utilizada quando há variações na quantidade, motilidade ou na forma dos espermatozoides, prejudicando sua entrada óvulo de maneira orgânica. Também é uma opção para casais cujo um dos parceiros realizou vasectomia.

Para esse procedimento a paciente receberá medicações que irão estimular o crescimento dos folículos ovarianos e então passará por avaliações periódicas até os ovários alcançarem o tamanho adequado para fertilização.

Quando a indução da ovulação for finalizada, a paciente receberá a última medicação, que irá agilizar o amadurecimento os óvulos.

Aproximadamente 35 horas após a aplicação deste medicamento é agendada a aspiração dos óvulos, que deverá ser realizada sob sedação e em ambiente cirúrgico. O médico, fazendo uso do ultrassom transvaginal, aspira os folículos ovarianos onde os óvulos estão contidos. No mesmo momento, o parceiro deverá coletar uma nova amostra de sêmen.

No laboratório, o óvulo é fecundado e mantido em ambiente controlado pelo período de dois a cinco dias, quando a paciente deverá retornar para realizar a transferência embrionária.

A transferência embrionária é um procedimento rápido, de baixa complexidade, que não requer anestesia e pode ser realizado no ambiente de consultório. Nele, os embriões são colocados diretamente dentro do útero, onde poderá continuar o processo gestativo de forma natural.

Após 15 dias do procedimento já é possível realizar o teste beta-hCG para confirmar o sucesso do procedimento e a gravidez. As taxas de sucesso do ICSI são semelhantes a da FIV, depende sempre da idade da mulher e do diagnóstico do casal.

Deixe o seu comentário
Próxima leitura
Hérnia nos testículos pode causar infertilidade?

Fertilidade é sempre uma questão que traz dúvidas a homens e mulheres. Uma delas é […]

Ler mais...