Dr. Augusto Bussab | Reprodução Humana | WhatsApp
Ebook SOP Baixe agora o e-book sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e entenda tudo sobre essa doença! Clique Aqui!
Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta agora! Clique Aqui!

NGS (Next Generation Sequencing)

por Dr. Augusto Bussab



"Atualmente é possível realizar o diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões, antes que eles sejam transferidos ao útero da mãe. Essa técnica é conhecida como Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) e vem revolucionando a medicina de reprodutiva nos últimos anos. O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional é feito […]"

Atualmente é possível realizar o diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões, antes que eles sejam transferidos ao útero da mãe. Essa técnica é conhecida como Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) e vem revolucionando a medicina de reprodutiva nos últimos anos.

O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional é feito a partir da análise de células do embrião e, portanto, devem ser feitas durante o procedimento de Fertilização in vitro, em ambiente laboratorial.

De maneira generalizada, o Rastreamento Genético Pré-Implantacional é um tratamento para detectar alterações cromossômicas em pacientes de alto risco, tais como idade materna avançada, histórico de abortamento de repetição e falhas constantes na implantação dos embriões.

Uma das principais síndromes que podem ser diagnosticadas através do NGS é a Síndrome de Down. O tratamento em si é semelhante às outras técnicas de mapeamento genético, como, por exemplo, o CGH-array. O que diferencia uma técnica da outra é a plataforma e tecnologia utilizada para a análise genética.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Próxima leitura
Mórula, embrião e blastocisto: qual é a relação?

A gravidez é um processo complexo, que envolve diferentes elementos, por isso é comum várias dúvidas surgirem durante a tentativa de engravidar. Termos como gônadas, gametas, embrião, mórula, blastocisto, fecundação, nidação e eclosão, por exemplo, são frequentemente utilizados em referência ao processo, por profissionais de […]

Ler mais...