Atualmente, as técnicas mais comumente utilizadas para o diagnóstico genético pré-implantacional (PGD) detectam apenas cerca de 2% das de 1.500 doenças genéticas atualmente conhecidas. A técnica de Karyomapping, que consiste em um mapeamento para doenças genéticas, pode diagnosticar todas essas alterações genéticas nos embriões formados através da Fertilização in vitro.
De forma leiga, o Karyomapping é um procedimento capaz de criar um código de barras molecular de alta resolução para cada cromossomo herdado dos pais, permitindo a detecção de cromossomos específicos que carregam mutações ou anomalias.
Assim, é um método de diagnóstico pré-implantacional mais completo para detecção de doenças monogênicas e outras alterações genéticas.
A gravidez é um processo complexo, que envolve diferentes elementos, por isso é comum várias dúvidas surgirem durante a tentativa de engravidar. Termos como gônadas, gametas, embrião, mórula, blastocisto, fecundação, nidação e eclosão, por exemplo, são frequentemente utilizados em referência ao processo, por profissionais de […]
Ler mais...