Preservação da Fertilidade

Preservação da Fertilidade

A preservação de fertilidade é uma técnica de reprodução assistida indicada para pacientes que desejam adiar a gestação mas ainda ter a possibilidade de engravidar no futuro.

A partir da Preservação de Fertilidade é possível realizar o congelamento de óvulos, espermatozóides e embriões para a sua utilização em um momento em que a paciente ou o casal se sinta mais confortável e melhor preparada para a maternidade.

Quando falamos em preservação da fertilidade feminina, o tratamento mais recorrente é o congelamento de óvulos, através desse procedimento as amostras recolhidas são preservadas em criogenia pelo tempo necessário, com taxa de sobrevivência após descongelamento de cerca de 90%.

É comprovado que quanto antes o processo de congelamento dos óvulos for feito, melhores serão as chances de sucesso quando esses óvulos precisarem serem utilizados no futuro. Portanto, se você tem mais de 30 anos e pensa em engravidar no futuro, mas ainda sem previsão de data, não deixe para depois e converse com seu médico sobre as opções de preservação da fertilidade.